AV. GOFFREDO TEIXEIRA DA SILVA TELLES , 1704 ARARAS - SP
11 94024-9244

Câmara ou Freezer, Qual o melhor?

Onde tem Ki-frio tem solução!

Câmara ou Freezer ?

Alguns empreendedores ainda colocam na ponta do lápis o que é mais viável: uma câmara frigorífica, que exige espaço, ou um freezer, mais fácil de adquirir e mais barato. Observando com um pouco mais de atenção o que parece ser uma economia pode esconder gastos muito maiores.

Os Freezers têm funções diferentes das câmaras, e se forem utilizados de forma errada, gastam mais energia e ainda podem causar danos ao produto.

Vamos aos números

01 Freezer de 500 litros possui uma área disponível para estocagem de 0,5 m³ e consumo médio de energia elétrica de 84 kWh/mês.

01 Câmara pequena de 2,48 x 2,28 x 2,60 m, possui 11,38 m³ de área útil para estocagem e consumo médio é de 1912 kWh/mês, isso equivale a 23 freezers.

Soma-se isso ao custo operacional de manutenção dos 23 freezers que será bem maior que a manutenção de uma câmara.

No passado, as câmaras frigoríficas eram construídas com poliestireno expandido (EPS), alvenaria e argamassa. Eram pesadas, trabalhosas para instalar e o custo era elevado.  Atualmente, o mercado oferece câmaras modulares, com controlador eletrônico e o preço é acessível. Além do mais, a instalação é rápida e segura.

Para adquirir uma câmara fria é preciso levar em conta layout, volume a ser estocado, temperatura de armazenamento e movimentação diária.

A escolha depende das necessidades de cada empresa por isso é necessário avaliar cada ponto destacados e optar pela mais vantajosa no curto, médio e longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *